(Foto: Getty Images)
O meio-campista, Toni Kroos, jogador do Real Madrid e da seleção alemã, anunciou em suas redes sociais que se aposentará do futebol profissional, aos 34 anos, após a próxima Eurocopa, que será disputada entre junho e julho. Ele fez o anúncio por meio de uma publicação em suas redes sociais, com uma mensagem voltada aos torcedores do clube merengue.
"17 de julho de 2014 - o dia da minha apresentação ao Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. Minha vida como jogador de futebol, mas principalmente como pessoa. Foi o começo de um novo capítulo no maior clube do mundo. Após 10 anos, ao final da temporada este capítulo se encerra. Eu nunca me esquecerei desta década tão apaixonante e vitoriosa. Eu gostaria de agradecer particularmente a todos que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas especialmente, eu gostaria de agradecer a vocês, queridos Madridistas, pelo carinho e amor do primeiro até o último dia. Ainda assim, minha decisão é de que minha carreira se encerra neste verão após a Eurocopa. Como eu sempre digo: o Real Madrid é e será meu último clube. Estou feliz e orgulhoso, que na minha cabeça eu encontrei o momento correto para esta decisão e pude escolher por conta própria. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no auge da minha performance. De agora em diantehá apenas uma pensamento: Rumo à 15ª!!! HALA MADRID E NADA MAIS!", comunicou o jogador em seu Instagram.
Kroos já havia anunciado a aposentadoria do futebol de seleções em 2021, após a campanha de oitavas de final na Euro 2020, em que os alemães foram eliminados pela Inglaterra. Entretanto, quando o técnico Julian Nagelsmann assumiu o comando da equipe, ele convenceu o jogador a voltar a defender a seleção.
Toni Kroos tem 107 partidas pela seleção alemã e é, atualmente, o nono jogador que mais vestiu a camisa do país, caso a Alemanha chegue às quartas de final, ele pode terminar a competição sendo o sétimo. Ele tem 17 gols marcados e 21 assistências durante este período. Ele disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018), tendo conquistado o título de campeão mundial há dez anos, no Brasil. Como ato final de sua carreira ele busca o título da Eurocopa em casa, que seria inédito em sua carreira.