(Foto: Franck Fife/AFP)
Em entrevista concedida ao GE, Ronaldo 'Fenômeno', ex-jogador e ex-dono da SAF do Cruzeiro, declarou pela primeira vez a sua intenção em presidir a Confederação Brasileira de Futebol, atualmente presidida por Ednaldo Rodrigues e com eleições previstas entre março de 2025 e março de 2026.
Para se tornar apto à eleição, Ronaldo necessita do apoio oficial de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes das principais divisões do país (Série A e Série B). Com o objetivo de buscar esse apoio, ele planeja realizar viagens pelo Brasil e realizar reuniões com os presidentes das federações e os clubes.
O ex-dono do Cruzeiro e atual dono do Real Valladolid, da Espanha (que está em processo de venda) diz que tem diversas motivações, e algumas delas está o objetivo de reconquistar a confiança na CBF e reaproximar o torcedor e a seleção.
Se conseguir o apoio necessário para se tornar um candidato, Ronaldo estará realizando um feito inédito desde as eleições de 1989, onde Ricardo Teixeira foi eleito no primeiro processo eleitoral da história da CBF, e que até hoje não houve eleição com dois candidatos no pleito. Além disso, ele tem a missão de convencer as federações à retirar apoio ao Ednaldo, que venceu por unanimidade na implementação de mais um ano de governo por mandato.