(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 18, o time que inicia a partida contra o Uruguai na próxima terça. A escalação terá apenas uma mudança em relação à equipe que empatou com a Venezuela na semana passada. Danilo retorna ao time titular no lugar de Vanderson que cumpre suspensão automática após levar dois cartões amarelos.
Sendo assim, o Brasil inicia a partida com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vini Jr.; e Igor Jesus.
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Danilo volta à equipe após duas partidas no banco. Contra a Venezuela e na goleada contra o Peru, Vanderson iniciou jogando. A tendência é que com o retorno do camisa 2 ao time titular, ele reassuma a braçadeira de Capitão que havia sido passada a Marquinhos.
O treinador não fez mistério em relação a escalação, e manterá o posicionamento no sistema ofensivo, com Raphinha exercendo um papel central mais fixo no meio-campo da seleção brasileira, função mais parecida ao que ele faz em seu clube, o Barcelona. Até a Copa América, o jogador vinha sendo utilizado apenas pela ponta direita no Brasil.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 19, quando recebe o Uruguai na Casa de Apostas Fonte Nova, às 21h45. A partida é confronto direto no chaveamento das Eliminatórias. A seleção está na quarta posição com 17 pontos, enquanto a Celeste está na segunda colocação com 19. A Argentina lidera a competição com 22.