(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1 nesta quinta-feira, 14, no Estádio Nacional de Maturín. O Brasil saiu na frente, no primeiro tempo, em cobrança de falta com Raphinha, mas levou o empate no primeiro minuto do segundo tempo com gol de Segovia. Com este resultado, a seleção chega a 17 pontos, e dorme na terceira posição. Está com um a mais do que o Uruguai, que recebe a Colômbia na próxima sexta-feira.
O primeiro tempo foi de amplo domínio da seleção brasileira. A equipe foi superior e conseguiu criar boas chances de gol mas sem balançar as redes, por esbarrar na falta de pontaria dos atacantes e em uma atuação inspirada do goleiro Rafael Romo. O gol saiu na bola parada, aos 43 minutos, Raphinha para uma cobrança na entrada da área. Ele bateu firme de pé esquerdo, no canto do goleiro e a bola bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.
Apesar de sair na frente na primeira etapa, a vantagem não durou muito tempo. A Venezuela se aproveitou de uma desatenção geral da equipe brasileira e conseguiu o gol de empate no primeiro minuto do tempo complementar. Em uma jogada pela esquerda, Savarino encontrou Segovia sozinho na entrada da área, ele finalizou forte, no alto, sem chances para o goleiro Ederson.
A Venezuela teve superioridade no começo da segunda etapa, mas aos 15 minutos, Gerson conseguiu um bom lançamento para Vini Jr., que chegou antes do goleiro e foi derrubado dentro da área. Inicialmente, a arbitragem apontou a falta, mas o Assistente de Vídeo corrigiu a marcação e o pênalti foi assinalado. O próprio camisa 7 do Brasil pegou a bola, mas o goleiro Romo fez a defesa em seu canto direito. O Brasil foi melhor no restante da partida, mas não conseguiu sair com a vitória.
O final do jogo foi movimentado, aos 44 minutos, Alexander González foi expulso após atingir o rosto de Vini Jr.. Houve confusão após o lance e o juiz deu cinco minutos de acréscimo. E faltando um para o fim, o sistema de irrigação do estádio foi acionado e o jogo precisou ser paralisado por alguns momentos.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, 19, quando recebe o Uruguai na Casa de Apostas Fonte Nova, às 21h45. Com este resultado, o Brasil chega a 17 pontos no torneio.