(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira encerrou a preparação para a partida contra a Venezuela. A equipe realizou seu último treino nesta quarta-feira, 13, e agora viaja a Maturim onde enfrenta a equipe 'vinho tinto' na quinta. O técnico Dorival Jr. confirmou em entrevista coletiva que o time terá apenas uma mudança em relação a formação titular da goleada contra o Peru na última data FIFA. Vini Jr., que perdeu as últimas partidas por lesão, retorna na vaga de Rodrygo, que foi desconvocado por um problema na coxa.
Sendo assim, o Brasil deve ir a campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vini Jr.; e Igor Jesus.
(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)
Sem Rodrygo, Raphinha assume uma função mais central na segunda linha de meio-campo, com Savinho fazendo o lado direito, e Vini Jr. retornando à sua posição de origem, na ponta esquerda. Igor Jesus vai para a sua terceira partida como titular após ter agradado na última data FIFA, que foi a sua primeira com a seleção.
Para a partida, Dorival tem dois desfalques. Guilherme Arana e André não estarão à disposição do comandante nesta primeira partida contra a Venezuela. O volante do Wolverhampton se recupera de dores no quadril, enquanto o lateral do Galo sofreu uma torção durante o trabalho da última terça-feira. Como as lesões não saõ graves, a CBF optou por iniciar um tratamento e avaliar a necessidade de mudanças na lista depois da próxima partida. Eles não participaram do treino desta quarta e ficaram na fisioterapia, mas viajaram com a delegação. A informação foi dada em primeira mão por Monique Danello, da TNT Sports, e confirmada pelo próprio treinador em entrevista coletiva.
A seleção brasileira entra em campo na quinta-feira, 14 de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, às 18h, depois viaja à Salvador onde recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19, às 21h45. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção está empatada em pontos com a celeste, com 16, seis a menos que a líder Argentina.