(Foto: Divulgação / Premier League)
Rodri, volante da seleção espanhola, sofreu uma lesão no joelho, e pode ficar afastado até a metade do ano que vem. O incidente ocorreu no último domingo, 22, na partida entre seu clube, o Manchester City, e o Arsenal pela quinta rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. O clube do atleta ainda não se manifestou sobre o ocorrido, mas segundo o Jornal As da Espanha, o jogador deve ficar afastado até o final da temporada.
A contusão ocorreu ainda no início do primeiro tempo, aos 15 minutos. O lance foi uma jogada de escanteio, em uma disputa de corpo com o ganês Thomas Partey, Rodri sentiu o joelho e precisou ser substituído. Ele ainda passará por mais exames, mas resultados preliminares já apontam uma ruptura de ligamento cruzado do no joelho direita.
O jogador de 28 anos é um dos pilares da seleção de Luís de la Fuente. Ele foi eleito o melhor jogador da última edição da Eurocopa, da qual a Espanha foi campeã, e está entre os favoritos para vencer o prêmio Ballon d'Or (a Bola de Ouro).
Perdendo o restante da temporada, Rodri desfalca sua seleção na primeira fase da Nations League, e pode perder as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.