(Foto: Valerio Pennicino / Getty Images)
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou na manhã de hoje a saída do técnico Roberto Mancini. Em seu comunicado, a federação diz que o técnico renunciou ao cargo na noite do último sábado. De acordo com o portal Gazzetta dello Sport, ele pediu demissão por ter recebido proposta para comandar a seleção da Arábia Saudita.
Mancini estava a frente da Azzurra desde 2018 e teve em seu trabalho o título da Eurocopa de 2020, disputada em 2021. A seleção italiana não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022, mesmo após permanecer invicta durante a fase de grupos das eliminatórias. Ficou em segundo colocado no seu grupo, atrás apenas da Suíça, e foi eliminada após ser derrotada pela Macedônia do Norte durante a repescagem.
O técnico deixa o cargo um ano antes da próxima Euro. A federação italiana diz que o próximo comandante da equipe será anunciado nos próximos dias.
Mancini deve assumir a seleção da Arábia Saudita que está sem treinador desde a Copa de 2022, quando demitiu o treinador Hervé Renard, que hoje é técnico da seleção feminina da França.