(Foto: Getty Images)
O destino do treinador Roberto Mancini está definido. Neste domingo, 27, a Federação Saudita de Futebol (SAFF) anunciou, via redes sociais, Mancini como o novo comandante da equipe principal. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o contrato é válido até 2027 e o treinador receberá 25 milhões de euros (R$ 131 milhões) por ano.
Roberto Mancini foi notícia no mundo esportivo recentemente, quando pediu demissão da Seleção Italiana. Nos mais de quatro anos à frente da azzurra ele disputou 61 jogos, com 37 vitórias, 15 empates e 9 derrotas. Neste período foi campeão da Euro 2020 (disputada em 2021), porém não conseguiu levar a equipe à Copa do Mundo de 2022.
Do lado Saudita, a equipe não tinha treinador desde a saída de Hervé Renard, após a Copa de 2022, Renard hoje é treinador da seleção feminina da França e esteve na beira do gramado no Mundial deste ano, na Austrália e Nova Zelândia.
A chegada de Mancini é mais um passo dado pelos Árabes na investida de popularizar o futebol no país, exemplificada pela chegada de grandes jogadores da Europa recentemente, como Cristiano Ronaldo; Neymar; Benzema, etc. O treinador tem, além das Eliminatórias para a Copa de 2026, a Copa da Ásia em seu futuro próximo, o torneio começa em janeiro de 2024. Também há dois amistosos marcados no mês de Setembro: dia 8 contra a Costa Rica e dia 12 contra a seleção da Coreia do Sul.