Resto do Mundo

Olsson, da Suécia, é diagnosticado com doença rara no cérebro

O meio-campista de 28 anos está internado desde o fim de fevereiro

Por Pedro P. Lima
Publicado em 7/3/24 às 18:48h. | Última atualização em 7/3/24 às 18:50



(Foto: Darko Bandic)

O meio-campista Kristoffer Olsson, da seleção sueca e do FC Midtjylland (da Dinamarca), foi diagnosticado com uma rara doença cerebral. O jogador de 28 anos foi hospitalizado no dia 20 de fevereiro após desmaiar em sua casa. Ele foi levado ao Hospital Universitário de Aarhus, onde foi internado e está ligado a um ventilador há duas semanas. Neste período, o atleta passou por diversos exames e descobriu-se a presença de diversos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro, em decorrência de uma condição inflamatória extremamente rara nos vasos cerebrais. A notícia foi dada nesta quinta-feira pelo Midtjylland em suas redes sociais.

Em nota, o clube disse que o quadro de Olsson é estável, que ele tem um grau crescente de consciência, e por isso, o objetivo é retirá-lo lentamente do ventilador. As informações foram divulgadas após pós questionamentos sobre a ausência do atleta nas últimas partidas e treinos da equipe. O jogador segue internado nos cuidados intensivos, não havendo um prognóstico definitivo.

"No próximo período, os médicos tentarão lentamente retirar o meio-campista sueco do ventilador. Mas ele permanece nos cuidados intensivos e ainda não é possível dizer nada sobre o prazo do tratamento e o prognóstico final"

— Pronunciamento do FC Midtjylland

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral