(Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
A seleção francesa estreou com vitória na Eurocopa após vencer a Áustria por 1 a 0 nesta segunda-feira, 17. Entretanto, a França deixa a partida com uma preocupação muito grande em torno de seu principal jogador. O capitão da equipe, Kylian Mbappé, deixou a partida lesionado após se colidir com o zagueiro austríaco Danso.
Aos 40 do segundo tempo, o jogador cabeceou fortemente o ombro do adversário e acabou batendo o nariz, o que gerou um grande sangramento. Mbappé foi substituído, e ao deixar o estádio, foi direto ao hospital da Universidade de Düsseldorf. Segundo o jornal francês L'Equipe, o craque sofreu uma fratura no nariz. Ele realizou alguns exames para avaliar a necessidade de passar por cirurgia. Os resultados preliminares foram otimistas, e no momento, é improvável que ele precise de uma operação.
O médico da seleção francesa, Fabrice Bryand, disse ao L'Equipe que o tempo estimado de recuperação em caso de fratura seria 10 à 15 dias, o que o tiraria da fase de grupos e ele só poderia voltar a atuar em uma eventual partida de quartas-de-final. A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou o diagnóstico.
Momento do choque (Foto: Franck Fife / AFP)
Ainda existe a possibilidade do atleta ser cortado, entretanto, horas depois de deixar o hospital, Mbappé brincou em suas redes sociais, indicando que ele permanecerá com a seleção e voltará a atuar durante a Euro, mas que precisará jogar de máscara. Entretanto, ele não deve estar a disposição do técnico Didier Deschamps para a próxima partida.
"Sugestões de máscaras?", publicou o camisa 10 em seu X (o antigo Twitter)
A França está na segunda posição do grupo D, e está atrás da seleção de Países Baixos que venceu a Polônia por 2 a 1, portanto leva vantagem no número de gols marcados. A próxima partida é o confronto direto contra a 'Laranja' e a seleção francesa terá de atuar sem seu principal jogador. O jogo acontece na próxima sexta-feira, 21, às 16h (horário de Brasília).