(Foto: Iconsport)
Kylian Mbappé não irá renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain e desta forma deixa o clube ao final da temporada. Segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o capitão da seleção francesa já comunicou o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, que não irá renovar com o PSG. O atacante tem contrato com a equipe parisiense até junho de 2024, e após o fim do vínculo poderá se juntar a qualquer clube sem que o Paris receba nenhuma recompensação financeira.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, Mbappé se reuniu com o presidente na última terça-feira, 13, no centro de treinamento do clube, em Poissy, para comunicá-lo de que não deseja permanecer no clube e também pediu para que uma contraproposta não fosse feita. Ele estaria cumprindo uma promessa que fez a Al Khelaifi, de que ele seria o primeiro a saber se o camisa 10 da França fosse deixar o clube. Ainda segundo o Parisien o provável destino do atacante é o Real Madrid.
A temporada europeia se encerra em junho, que é quando o vínculo de Mbappé com o Paris Saint-Germain chega ao fim, e será o mês de início da Eurocopa. O atacante chegará no torneio tendo acabado de se transferir do seu país natal. Na última Euro, a França teve um desempenho decepcionante, sendo eliminada para a Suíça nos pênaltis nas quartas-de-final. Na ocasião, o camisa 10 da seleção ficou com a última cobrança e a desperdiçou.