Resto do Mundo

Keylor Navas é denunciado por trabalho ilegal

Ex-funcionário do PSG acusa o goleiro costa-riquenho de desrespeitar lei trabalhista da França

Por Pedro P. Lima
Publicado em 5/6/24 às 23:48h.



(Foto: EFE)

O goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, está sendo acusado de infringir as leis trabalhistas na França. A denúncia vem de um ex-funcionário do PSG (mesmo clube do atleta). Segundo consta no processo, o atleta o obrigava a trabalhar armado e alojou o trabalhador em um sótão úmido e sem janelas durante quase dois anos. A informação é do GE.

O denunciante trabalhava para Navas como ajudante de manutenção desde setembro de 2019. Ele diz que trabalhou sem folha de pagamento e sem estar cadastrado na previdência francesa. O homem recebia um salário de 3,2 mil euros (quase 18,5 mil reais) por 90 horas semanais.

Segundo o portal francês BFM TV, a denúncia foi apresentada ao Ministério Público de Versalhes, e no processo, há um vídeo em que o goleiro assume não agir de acordo com a legislação francesa. O advogado de defesa do funcionário de Navas, diz que a situação do seu cliente era análoga à escravidão.

Keylor Navas está com a seleção da Costa Rica, da qual é capitão, e está convocado para disputar a Copa América. Eles estão no grupo D, o mesmo da seleção brasileira, contra quem fará sua primeira partida no dia 24 de junho, às 22h. Colômbia e Paraguai completam o chaveamento.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral