Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo
A partida entre Bélgica e Suécia, que era realizada em Bruxelas, válida pelas eliminatórias da Eurocopa, foi suspensa após dois torcedores serem mortos a tiros a seis quilômetros do estádio. Um homem ligado ao Estado Islâmico assumiu autoria do crime.
A partida aconteceu normalmente até o intervalo, porém quando souberam do ataque, os jogadores se recusaram a retornar ao campo. Mais tarde, a UEFA publicou um comunicado oficial informando a suspensão da partida:
Os torcedores presentes no estádio foram orientados a não sair imediatamente do estádio, e sim aguardar maiores informações para deixarem a região com segurança.
Em um vídeo publicado nas redes (e que nós não colocaremos aqui), um homem de jaqueta laranja atravessa a rua com uma arma na mão e efetua vários disparos. Depois, ele corre para um prédio e atira mais vezes.
Posteriormente, um homem, que diz estar ligado ao Estado Islâmico, publicou um outro vídeo, no qual assume a autoria do crime, seu nome é Abdesalem Al Guiliani. Porém ele diz ter disparado e atingido três pessoas, não apenas duas, como disse a polícia belga. Outra informação vinda da polícia é que as vítimas são torcedores suecos.
A partida, válida pelo grupo F das eliminatorias da Euro, foi interrompida no intervalo com o placar de 1x1. A Bélgica já está classificada e a Suécia apenas cumpre tabela, pois não tem mais chance de avançar. Mais informações sobre um reagendamento do jogo devem ser divulgadas em breve.