Resto do Mundo

Gavi tem lesão confirmada e pode ficar até nove meses fora

O meia de 19 anos teve ruptura completa de LCA além de uma lesão no menisco

Por Pedro P. Lima
Publicado em 20/11/23 às 10:25h. | Última atualização em 20/11/23 às 10:26



(Foto: Quality Sport Images / Getty Images)

Gavi, meio-campista da Espanha e do Barcelona, saiu machucado da sua última partida pela seleção espanhola. Na manhã desta segunda-feira, 20, o clube catalão soltou nota oficial, confirmando a gravidade da lesão. O atleta sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão associada no menisco. A expectativa de recuperação é de seis a oito meses, o que faria com que ele perdesse o restante da temporada, e além disso o jogador se torna dúvida para a Eurocopa e para os jogos olímpicos de Paris em 2024.

O meia, de 19 anos, se machucou sozinho durante a partida entre Espanha e Geórgia pelas Eliminatórias para a Euro 2024. Ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, Carvajal deu um chute para o alto, Gavi foi dominar a bola no peito, e imediatamente sentiu o joelho. O jogador precisou ser atendido e pouco tempo depois, foi substituído.

A lesão é muito parecida com a que Neymar sofreu durante a partida entre Brasil e Uruguai. O jogador precisou passar por cirurgia, e também se tem a expectativa de que ele perca praticamente todo o restante da temporada pelo Al-Hilal. Segundo o jornal espanhol, Mundo Deportivo, o Barcelona recebeu a notícia com indignação, já que a Espanha já está classificada para a Euro e, portanto, o atleta poderia ter sido poupado.

A Espanha se classificou para a Eurocopa, liderando o grupo A com 21 pontos somados em oito partidas. A próxima data FIFA será em março quando a Espanha receberá a seleção brasileira para uma partida amistosa no Santiago Bernabéu.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral