(Foto: Reprodução / SE Futbol)
Nesta terça-feira, 9, a Espanha venceu a França por 2 a 1, na Arena de Munique, em partida válida pela semifinal da Eurocopa. A equipe chega a sua quinta final e vai em busca de seu quarto título. Se vencer a partida no próximo domingo, a 'Furia' se isola como a seleção que mais vezes venceu a Euro ao ser tetracampeã. A Espanha aguarda o vencedor entre Holanda e Inglaterra, partida da próxima quarta-feira, para conhecer seu adversário.
O jogo começou com um ritmo acelerado e chances de gol dos dois lados. A França abriu o placar logo de cara, aos 8 minutos do primeiro tempo, Dembelé conseguiu uma boa inversão de jogo para Mbappé, que domina na lateral da área, e cruza na cabeça de Kolo Muani que completa para o gol.
Entretanto, a Espanha foi superior na primeira etapa, e conseguiu reverter o placar em menos de 20 minutos. Aos 21 da etapa inicial, Lamine Yamal recebeu a bola na entrada da área, cortou pra esquerda e acertou o ângulo direito do goleiro Maignan, a bola ainda toca a trave antes de chegar às redes. Aos 16 anos de idade, o atacante espanhol se torna o jogador mais jovem a marcar gol em uma Eurocopa.
E menos de cinco minutos depois, Dani Olmo recebe a bola dentro da grande área, consegue um corte em cima de Tchouameni levando para sua perna direita e bate cruzado. A bola ainda desvia em Jules Koundé e para dentro do gol. Inicialmente a arbitragem assinala gol contra, mas ainda durante a partida eles dão o gol para o meio-campista espanhol.
A França cresce de produção no segundo tempo, principalmente depois das substituições, incluindo a entrada de Antoine Griezmann, mas a equipe de Luís de la Fuentes conseguiu segurar o resultado e chegar à final.
A Espanha enfrenta Holanda ou Inglaterra na final da Eurocopa no próximo domingo,14 de julho, às 16h (horário de Brasília), a partida acontece no Estádio Olímpico de Berlim, na capital alemã.