(Foto: Ryan Pierse / Getty Images)
A seleção uruguaia precisou fazer dois cortes em relação à primeira lista do técnico Marcelo Bielsa para os próximos jogos. O atacante Darwin Núñez e o lateral Piquerez foram desconvocados e não estarão a disposição do treinador nesta data FIFA.
Núñez sentiu uma lesão no tendão da coxa e será preservado. Ele esteve em campo por 120 minutos na partida entre Liverpool e Manchester United nas quartas de final da Copa da Inglaterra, no último domingo, 17. Após a partida, ele sentiu um desconforto na região femoral.
Piquerez, por outro lado, foi cortado após perder o vôo para se apresentar à equipe na Europa. Houve confusão com a data. Segundo Flávio Latif e Danilo Lavieri, do UOL, a Associação Uruguaia de Futebol havia informado o Palmeiras que o vôo do jogador saíria na segunda-feira, 18, às 15h, mas no domingo enviaram um e-mail ao clube, com a nova programação, em que o lateral teria que embarcar no próprio dia 17, às 15h, o que obrigava um embarque imediato. O Palmeiras tentou resolver o problema com a AUF, mas optaram pela desconvocação do atleta.
O Uruguai fará dois amistosos nesta data FIFA. No sábado, dia 23, a equipe enfrenta a seleção do País Basco, às 16h (horário de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao. Depois a equipe viaja a Lens, na França, onde recebe a Costa do Marfim no Estádio Félix-Bolaert, no dia 26, às 16h30.