(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
As últimas duas vagas para a Copa América foram definidas no último sábado, 23, em duas partidas de repescagem. A seleção do Canadá derrotou Trinidad e Tobago por 2 a 0, com gols de Larin e Shaffelburg. E mais tarde, a Costa Rica derrotou a equipe de Honduras por 3 a 1. Gols de Orlando Galo, Madrigal e Brenes. Como já estava previsto no sorteio realizado em dezembro, os Canadenses se juntam a Argentina, Peru e Chile no grupo A, enquanto a equipe caribenha entra no grupo D, junto com Brasil, Colômbia e Paraguai.
Confira como ficaram todos os grupos:
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)
Com a definição, a Costa Rica será a primeira adversária da seleção brasileira na Copa América. A equipe do goleiro Keylor Navas, enfrenta o Brasil no dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, que fica em Inglewood, na California, e é casa de dois times de futebol americano. O Los Angeles Rams e o Los Angeles Chargers. A partida será o primeiro jogo oficial de Dorival Jr. no comando da seleção, já que até lá, a equipe terá disputado apenas quatro amistosos. O Canadá, fará a partida de abertura contra a atual campeã, a Argentina.
A Copa América começa no dia 20 de junho, com o jogo entre Argentina e Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, casa do Atlanta Falcons na NFL e do Atlanta United na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, às 21h. A final do torneio será disputada no dia 14 de julho no Hard Rock Stadium, em Miami.