(Foto: Reprodução / Pixelsport)
A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, 10, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida era válida pela semifinal da Copa América. Agora, a equipe enfrenta a seleção da Argentina, que venceu o Canadá na outra semifinal, na decisão que acontece no próximo domingo. A 'Celeste' por sua vez, enfrenta a seleção canadense na disputa pelo terceiro lugar no próximo sábado.
Foi mais um jogo bem truncado por parte das duas seleções, foram 24 faltas ao longo do jogo. O primeiro tempo foi um pouco mais jogado, mais aberto, com as equipes conseguindo criar chances. O Uruguai teve duas chances boas com Darwin Núñez ainda no início, mas o atacante do Liverpool chutou pra fora. Aos 39 minutos da partida, James Rodríguez cobra escanteio na área, o volante Jefferson Lerma sobe mais alto do que o zagueiro Gimenez, cabeceia para o chão e abre o placar.
Ainda no final da primeira etapa, o lateral direito da Colômbia, Daniel Muñoz, que já tinha amarelo, desferiu uma cotovelada em Manuel Ugarte, e foi expulso. A Colômbia com um a menos condicionou o segundo tempo, eles começaram a tentar tirar o ritmo do jogo, fazendo mais faltas e impedindo que a bola rolasse por mais tempo. O Uruguai pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate.
A Colômbia enfrenta a Argentina na final da Copa América no próximo domingo, 14 de julho, às 21h (horário de Brasília). A partida acontece no Hard Rock Stadium em Miami. A seleção colombiana vai em busca do seu segundo título continental, enquanto os hermanos tentam a sua décima sexta conquista, o que fará com que eles se isolem como maiores campeões da história do torneio.