(Foto: Reprodução / CANMNT)
Na última sexta-feira, 5, o Canadá venceu a Venezuela nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, no AT&T Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Agora, a equipe enfrenta a Argentina na semifinal. O jogo acontece na próxima terça-feira.
O jogo foi movimentado desde o apito inicial, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Canadá se aproveitou de uma desatenção da defesa venezuelana em uma cobrança de lateral para abrir o placar com gol de Shaffelburg. A equipe norte-americana conseguiu levar muito perigo e criou chances claras de gol ainda na etapa inicial, mas pecou nas finalizações e não conseguiu ampliar o marcador.
No tempo complementar a partida mudou de figura, e a Venezuela começou a controlar as ações, apesar de ainda ser incomodada no contra-golpe. Com 19 minutos, o Canadá cobrou um lateral para dentro da área e a defesa interceptou, Aramburu conseguiu um lançamento pelo alto para Salomón Rondón, um pouco a frente da linha do meio-campo ele ganha a disputa de corpo com o zagueiro Bombito, e daquela distância ele bate de primeira e encobre o goleiro Crépeau, marcando o gol de empate. O jogo continuou aberto e com chances de gol dos dois lados até o fim.
O jogo foi para os pênaltis, e o Canadá venceu por 4 a 3, após seis cobranças. Crépeau fez duas defesas, nas cobranças de Savarino e Wilker Ángel, e Koné marcou o gol da classificação para os Canucks, que chegam à semifinal do torneio pela primeira vez.
O Canadá enfrenta a Argentina na próxima terça-feira, 9 de julho, às 21h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A partida é válida pela semifinal da Copa América. As duas seleções já se enfrentaram, na partida de abertura da competição, em que a seleção argentina venceu por 2 a 0.