(Foto: Reprodução / AFA)
A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, nesta terça-feira, 9, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal da Copa América. Agora, os hermanos aguardam o vencedor do confronto entre Uruguai e Colômbia (que acontece na próxima quarta-feira), para conhecer seu adversário na final. Enquanto o Canadá joga a disputa pelo terceiro lugar no próximo sábado.
A seleção argentina foi superior durante a maior parte da partida, mas ainda no começo, o Canadá conseguiu chegar a área adversária algumas vezes, principalmente com Jacob Sahffelburg infiltrando pelo lado esquerdo. Mas com 22 minutos de jogo, De Paul consegue um lançamento para Julian Álvarez, de frente para o gol, ele ganha a dividida do zagueiro Bombito e abre o placar.
Com a vantagem, a Argentina não tinha mais a necessidade de buscar o resultado e teve mais controle do jogo. Na segunda etapa, o Canadá não conseguiu criar mais tantas chances de gol. Logo aos 6 minutos, Koné tentou afastar a bola que caiu no pé de Enzo Fernández na entrada da grande área, ele finaliza, Messi, que estava na frente do goleiro Crépeau, completou para o gol, dando números finais ao placar.
A seleção canadense ainda perdeu seu principal jogador. Aos 26 do segundo tempo, Alphonso Davies sentiu uma lesão no tornozelo, após dividida com Montiel, e precisou ser substituído.
A Argentina enfrenta Uruguai ou Colômbia na final da Copa América no próximo domingo, 14 de julho, às 21h (horário de Brasília). A partida acontece no Hard Rock Stadium, em Miami. Atualmente a Argentina tem 15 títulos, mesmo número do Uruguai, e se vencer, se isola como maior campeã do torneio.