(Foto: Eduardo Somer / Pera Photo Press)
O atacante Vitor Roque saiu lesionado da partida do Athletico Paranaense contra o Internacional na última quinta-feira, 21, em partida válida pela 24ª rodada do campeonato brasileiro. Ele foi substituído ainda aos dez minutos do primeiro tempo após dividida com o zagueiro Nicolás Hernández. O atacante tentou ficar em pé após levar um carrinho e acabou virando o tornozelo. Exames constataram que o jogador rompeu dois ligamentos do tornozelo direito. De acordo com o GE, o atleta não precisará de cirurgia, mas o tempo de recuperação mínimo é de três meses.
O jogador vivia a expectativa de estar presente na convocação de amanhã do técnico Fernando Diniz. Roque ficou de fora da última lista, mas serviu à seleção olímpica (sub 23) na derrota contra a seleção do Marrocos por 1 a 0 na última data FIFA. A decisão de não utilizá-lo na seleção principal repercutiu entre os torcedores, o que foi potencializado pela atuação do Richarlison nas últimas partidas.
Vitor Roque só serviu à seleção principal uma vez, quando atuou por 25 minutos na derrota contra o Marrocos em março deste ano sob o comando de Ramon Menezes. Pelas categorias de base, o camisa 9 foi campeão sulamericano sub 20, além de ter sido o artilheiro da competição.