Seleção Brasileira

Vini Jr. tem edema na coxa e pode desfalcar seleção brasileira

Camisa 7 do Real Madrid passará por exame de imagem na segunda-feira para ter certeza sobre a gravidade da lesão

Por Pedro P. Lima
Publicado em 27/8/23 às 19:07h. | Última atualização em 27/8/23 às 19:07



(Foto: Icon Sport)

Vinícius Jr. se torna dúvida para a seleção brasileira para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na última sexta-feira, 25, o jogador saiu lesionado da partida entre Celta de Vigo e Real Madrid ainda aos 14 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu uma fisgada na coxa direita ao sair em arrancada para alcançar a bola após receber um lançamento. Ele sentiu a contusão na hora, e precisou ser substituido.

Exames iniciais constataram um edema muscular na coxa do atacante, e acredita-se que o tempo de recuperação seja entre uma e duas semanas. No entanto, Vini passará por exame de imagem na próxima segunda-feira, 28, para atestar a gravidade da lesão. A CBF e o Real Madrid estão mantendo contato para concluir se será necessário cortar o jogador da convocação. A informação é de Eric Faria e Cahê Mota do GE.

A seleção brasileira se apresenta no dia 4 de setembro, segunda-feira, em Belém, para a primeira partida de Eliminatórias que será disputada contra a Bolívia no dia 8, no Estádio Mangueirão. Vini Jr. provavelmente não estará recuperado a tempo de disputar essa partida. Na segunda rodada o Brasil viaja até Lima para enfrentar a seleção do Peru no dia 12.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral