Seleção Brasileira

Uruguai derrota a seleção brasileira no Estádio Centenário

Celeste vence por 2 a 0 e Brasil perde Neymar ainda no primeiro tempo

Por Pedro P. Lima
Publicado em 17/10/23 às 23:11h.



( Foto: Reprodução / Instagram / AUF)

A seleção uruguaia derrotou o Brasil por 2 a 0 no Estádio Centenário em Montevidéu, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A celeste abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, quando Maximiliano Araujo recebeu em profundidade do lado esquerdo, deixou Marquinhos pra trás e achou Darwin Núñez na área que completou de cabeça para o gol. O segundo gol veio aos 32 minutos do tempo complementar, quando Núñez conseguiu fazer o giro pra cima de Gabriel Magalhães dentro da área e conseguiu fazer o passe para De la Cruz que fechou o placar.

O Brasil não perdia para o Uruguai em Montevidéu desde 2001, na estreia de Luiz Felipe Scolari, e a seleção também não perdia uma partida de Eliminatórias desde 2015 quando foi derrotada pelo Chile em Santiago.

Além da derrota, a seleção brasileira ganhou, possivelmente, a sua principal preocupação ainda no primeiro tempo. Aos 49 do primeiro tempo, Neymar pisou em falso em uma dividida e torceu o joelho esquerdo. O camisa 10 caiu no chão sentindo muitas dores e pediu substituição imediatamente. Ele deixou a partida chorando na maca, e precisou ser carregado até o vestiário. O repórter Eric Faria disse na transmissão da TV Globo que o diagnóstico inicial é de uma torção grave no joelho. Serão necessários mais exames para saber ao certo o tamanho do prejuízo e se houve, por exemplo, uma lesão ligamentar.

Com o resultado, o Uruguai ultrapassa a seleção brasileira nos critérios de desempate, mais especificamente em gols marcados, mas também tem sete pontos somados. Mesma pontuação da Venezuela que venceu o Chile. O Brasil volta a campo no dia 16 de novembro, quando enfrenta a Colômbia fora de casa, depois recebe a Argentina no dia 21 no Estádio do Maracanã.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral