(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira, 22, seu último trabalho visando a preparação para o amistoso contra a Inglaterra, que acontece no próximo sábado. A atividade foi realizada já em Wembley, para reconhecimento do gramado. Dorival treinou mais uma vez a equipe titular, e confirmou os nomes que devem ir a campo em entrevista coletiva.
O Brasil vai para a partida com: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)
Esta escalação conta com cinco jogadores que irão entrar pela primeira vez em campo com a camisa da seleção. Bento já havia sido convocado, mas precisou ser cortado por lesão. Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell e João Gomes foram chamados pela primeira vez. Isso significa que a linha de defesa praticamente inteira é estreante, o nome mais experiente é o de Danilo, que já disputou duas Copas do Mundo, e será o capitão da equipe.
Segundo Cahê Mota, do GE, Dorival tem tentado implantar seus conceitos de jogo de maneira igual para todos os jogadores. Ele tem treinado duas formações diferentes, um 4-3-3 e um 4-4-2, sempre explorando bastante os lados do campo. Setores que devem abrigar Raphinha e Vini Jr.. A comissão técnica também trabalha com jogadas de bola parada da equipe inglesa.
A seleção brasileira busca sua primeira vitória em Wembley desde a reinauguração. O Brasil esteve na arena em três oportunidades, desde que o estádio foi demolido e modernizado, sendo reaberto em 2007. Foram dois empates, e uma derrota. A última partida foi em 2017, sob o comando de Tite, quando as equipes empataram por 0 a 0.
A seleção brasileira encara a Inglaterra no sábado, dia 23 de março, às 16h, no Estádio de Wembley, e depois viaja a Madrid, onde enfrenta a Espanha no dia 26, às 17h, no Santiago Bernabéu. Ambas as partidas são amistosas.