(Foto: Joilson Marconne / CBF)
A seleção brasileira realizou neste domingo, 19, mais uma atividade visando o próximo jogo contra a Argentina. Nos treinamentos, o técnico, Fernando Diniz, treinou um time com a mesma formação do último jogo, com quatro atacantes, mas com duas mudanças. Vini Jr. se lesionou durante a última partida e foi desconvocado. Apesar de João Pedro ter sido utilizado na função durante o trabalho de sábado, tudo indica que Gabriel Jesus terá condições de jogo e irá para a partida. Outra mudança promovida pelo treinador deve ser na lateral esquerda, com Carlos Augusto na vaga de Renan Lodi. Sendo assim, a seleção deve ir a campo com:
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Martinelli, Rodrygo e Gabriel Jesus
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)
Segundo Bruno Cassucci do GE, antes do trabalho tático, Diniz reuniu treze jogadores. Além dos onze iniciais, também participaram da conversa Joelinton e Endrick. Enquanto os reservas treinaram em outro campo, os dois ficaram acompanhando a atividade dos titulares. Parte do treino foi fechado à imprensa, portanto não se sabe se eles foram testados para começar a partida.
A seleção brasileira enfrenta a Argentina na próxima terça-feira, 21, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. O adversário lidera o chaveamento, com doze pontos somados, mas também vem de uma derrota, contra o Uruguai, em La Bombonera. O Brasil está na quinta posição, com sete pontos. Vale lembrar que os seis primeiros colocados têm vaga direta para o mundial, e a equipe que ficar em sétimo ainda tem chance de disputar a repescagem.