Seleção Brasileira

Seleção Brasileira anuncia Fernando Diniz como treinador

Técnico do Fluminense chega com contrato de 1 ano, para dirigir a seleção até a chegada de Carlo Ancelotti

Por Pedro P. Lima
Publicado em 28/7/23 às 10:16h. | Última atualização em 1/8/23 às 23:44



(Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

No dia 4 de Julho, a CBF anunciou Fernando Diniz para o cargo de treinador que estava vago desde a última Copa. Ele não deixará seu cargo de técnico do Fluminense, e dirigirá a seleção brasileira apenas durante as datas FIFA. Ele é contratado pois a CBF queria um nome forte para comandar a equipe até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que é esperada para a Copa América em Junho do ano que vem.

“Um sonho pra qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço à seleção”, disse Diniz no vídeo do anúncio oficial publicado pela CBF. De acordo com o GE, Carlo Ancelotti não conhecia o trabalho do treinador brasileiro, mas deu o aval para a contratação, e acha importante que o técnico siga na sua comissão no resto do ciclo.

A ideia do italiano converge com os planos da CBF, que deseja que Diniz permaneça na comissão do Ancelotti, e assuma o comando após a saída do treinador do Real Madrid. Fernando não deu certeza à CBF se permanecerá na comissão até a Copa, por isso a duração de um ano de contrato.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral