Seleção Brasileira

Rodrygo e Miltão são cortados da seleção brasileira

Ambos sofreram lesão na manhã deste sábado e darão lugar a Léo Ortiz e Gabriel Martinelli

Por Pedro P. Lima
Publicado em 9/11/24 às 19:50h. | Última atualização em 9/11/24 às 19:50



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., precisou fazer duas alterações na lista de selecionados para a próxima data FIFA, que inicia-se na próxima semana. Rodrygo e Militão saíram lesionados da partida do Real Madrid da manhã deste sábado, 9, a vitória por 4 a 0 contra o Osasuna pela décima segunda rodada da La Liga, o campeonato espanhol. Horas depois, a CBF confirmou oficialmente o corte, além de convocar os substitutos. Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram os escolhidos.

O caso de Rodrygo é bem menos sério. O atacante teve uma lesão muscular na coxa direita, ele havia ficado afastado por duas semanas por um problema na outra coxa, e retornou aos gramados na última quinta-feira. O caso de Militão é grave, o clube divulgou que o zagueiro sofreu uma ruptura completa do Ligamento Cruzado Anterior, além dos dois meniscos do joelho direito. O atleta passará por cirurgia e deve ficar, no mínimo, nove meses afastado, portanto está fora da temporada. Vale lembrar que o atleta passou mais de 200 dias afastado por uma lesão ligamentar do joelho esquerdo.

Em relação aos substitutos, Gabriel Martinelli não é um nome novo para Dorival Jr.. O atacante esteve na lista que disputou a Copa América, e integrou o grupo que disputou a data FIFA de outubro. Léo Ortiz, por sua vez, volta a seleção brasileira após mais de dois anos. Ele havia sido convocado pelo técnico Tite duas vezes, mas em nenhuma oportunidade chegou a entrar em campo.

A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, 14 de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, às 18h, depois viaja à Salvador onde recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19, às 21h45. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. A seleção está empatada em pontos com a celeste, com 16, seis a menos que a líder Argentina.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral