Seleção Brasileira

Reitor de universidade revela acerto de Ancelotti com a CBF em discurso

O treinador italiano recebeu uma homenagem da Universidade de Parma, e durante discurso, foi afirmado que o técnico dirigirá a Seleção

Por Pedro P. Lima
Publicado em 11/10/23 às 19:45h. | Última atualização em 11/10/23 às 22:42



(Foto: Reprodução / Instagram / Universidade de Parma)

A CBF tem convicção de que o técnico italiano Carlo Ancelotti comandará a seleção brasileira a partir da Copa América de 2024. E a história ganhou mais um capítulo inusitado. Na manhã desta quarta-feira, 11, o treinador foi homenageado pela Universidade de Parma, com o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas. Ao fazer um discurso sobre o treinador, o reitor da faculdade, Paolo Andrei, deu como certo o acerto entre Ancelotti e a CBF para comandar a seleção brasileira.

"Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará.", disse Andrei em seu discurso

Vale ressaltar, que após o discurso em que o reitor afirmou que "Carletto" dirigirá a seleção, o treinador também se pronunciou, e não desmentiu a afirmação.

  • Ancelotti na seleção

 

Desde o fim da última Copa e a saída do técnico Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem Carlo Ancelotti como alvo para comandar a seleção brasileira. Alguns outros nomes foram especulados pela imprensa, mas desde então, a entidade sempre seguiu firme com o italiano como seu único plano. No meio deste ano, ao final da temporada europeia, a confederação se reuniu com o treinador, e as partes entraram em acordo para que Carletto assumisse a equipe ao final de seu contrato com o Real Madrid, que se encerra em junho do próximo ano.

Não há nada assinado, afinal isso seria uma violação de seu contrato com o seu clube na Espanha. Legalmente, ele só pode assinar com outra equipe seis meses antes do término do vínculo com o Madrid, em janeiro de 2024. Porém, a CBF já trata o negócio como concluído, inclusive, ao anunciar Fernando Diniz como interino, o Presidente Ednaldo afirmou publicamente que Ancelotti começa a comandar a seleção na Copa América em junho do ano que vem.

  • Quem é Carlo Ancelotti?


(Foto: Getty Images)

O treinador Italiano é tido como um dos maiores da história do futebol. Em 2019, France Football, revista francesa que é responsável pelo prêmio Ballon d'Or, colocou Ancelotti como oitavo maior técnico da história. Em sua carreira, ele já comandou alguns dos maiores times do mundo, e foi campeão das principais ligas da europa. Foi campeão da Serie A da Itália, da Premier League da Inglaterra, da Ligue 1 da França, da Bundesliga da Alemanha e da La Liga da Espanha. Além disso, ele foi quatro vezes campeão da maior competição do futebol de clubes: a UEFA Champions League. Duas vezes pelo Milan e duas pelo Real Madrid.

O treinador tem 64 anos, e já disse que não pretende dirigir outro clube após o Real Madrid. Seu trabalho na seleção brasileira, caso se concretize, tende a ser o último de sua carreira.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral