(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A CBF divulgou nesta quarta-feira, 13, a numeração oficial da seleção brasileira para a Data FIFA de novembro. A grande novidade foi a camisa 10 da equipe, que nas próximas duas partidas estará com Raphinha. Desde a última Copa do Mundo, apenas Neymar e Rodrygo tinham utilizado o número mais simbólico da equipe. Com a lesão e a desconvocação do atacante do Real Madrid, o craque do Barcelona foi o escolhido.
Raphinha vive um início de temporada mágico no clube catalão. O brasileiro tem sido um dos principais destaques do clube que é líder isolado do Campeonato Espanhol, além de ter se tornado um dos capitães da equipe. Ele tem feito a diferença não só na La Liga, mas também na Champions League, marcando três gols na goleada por 5 a 1 no Bayern de Munique e sendo decisivo em outra goleada contra o Estrela Vermelha.
Outra mudança significativa na numeração foi Igor Jesus assumindo a camisa 9. O atacante conquistou titularidade nas últimas partidas, e ficou com o número histórico do Ronaldo, que estava com Endrick na última data FIFA. Desta vez, o jogador do Real Madrid não foi chamado.
A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, 14 de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, às 18h, depois viaja à Salvador onde recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, no dia 19, às 21h45. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. A seleção está empatada em pontos com a celeste, com 16, seis a menos que a líder Argentina.
Confira a numeração completa:
- Alisson
- Danilo
- Léo Ortiz
- Marquinhos
- Bruno Guimarães
- Guilherme Arana
- Vini Jr.
- Lucas Paquetá
- Igor Jesus
- Raphinha
- G. Martinelli
- Bento
- Vanderson
- Gabriel Magalhães
- Gerson
- Abner
- Murillo
- André
- Andreas Pereira
- Savinho
- Luiz Henrique
- Estêvão
- Ederson