(Foto: Lesley Ribeiro / CBF)
O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, declarou em entrevista ao GE, que planeja as próximas competições das seleções brasileiras de base ao lado do técnico Ramon Menezes, da equipe sub 20, e Branco, como coordenador. Em meio aos maus resultados das equipes de juniores, como a eliminação para Israel no Mundial sub 20, e a não classificação para as olímpiadas de Paris, o presidente de entidade, Ednaldo Rodrigues, sinalizou que demitiria a dupla. Entretanto, a troca não foi feita antes da chegada de Rodrigo Caetano, no início deste ano,
Quando Caetano foi anunciado pela CBF, o presidente Ednaldo garantiu que daria autonomia total ao dirigente, e que ele teria sua confiança irrestrita para reestruturar todas as seleções masculinas da entidade. A decisão de dispensar Branco e Ramon já estava encaminhada, mas nenhum outro passo foi dado nesta direção. Portanto, desde a chegada do diretor, ele tem tocado o projeto ao lado da dupla.
Havia expectativa de que mudanças fossem anunciadas após os dois últimos amistosos da seleção principal, contra Inglaterra e Espanha, disputados na Europa, mas isso não se concretizou. Haverão quatro datas FIFA, no segundo semestre, em julho, setembro, outubro e novembro, e elas poderão ser aproveitadas pelas seleções de base. Em 2025, o Brasil disputa torneios sulamericanos com as categorias.