Seleção Brasileira

Provável escalação do Brasil: formação poderá ter seis mudanças no time titular

Fernando Diniz deverá promover uma escalação inédita para o confronto contra a Colômbia

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 14/11/23 às 19:57h. | Última atualização em 14/11/23 às 20:13



(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Após o primeiro treinamento da seleção brasileira em Teresópolis, visando o confronto contra a Colômbia na próxima quinta-feira, 16, Fernando Diniz esboçou aquela que deve ser a escalação titular do Brasil em Barranquilla. O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação:

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Martinelli.

Será uma escalação inédita, tendo seis novos nomes em relação à última partida contra o Uruguai. Alisson herda a vaga de Ederson, cortado nessa semana por lesão. Ambas as laterais possuem novos nomes, Royal e Lodi nas vagas de Yan Couto, sequer convocado, e Carlos Augusto. André e Raphinha entram nos lugares de Casemiro e Neymar, desfalques por lesão, e Gabriel Martinelli ocupa o espaço deixado por Gabriel Jesus, que está em preparação física visando a partida contra a Argentina, no dia 21.

A espectativa é de que Fernando Diniz monte a equipe em uma formação 4-2-4, com Vini Jr. e Rodrygo formando a dupla de ataque, com Martinelli e Raphinha abertos nas pontas.

O Brasil enfrenta a seleção colombiana na quinta-feira, 16, às 21h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. Será a quinta partida do Brasil nas Eliminatórias, que ocupa atualmente a terceira colocação com sete pontos.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral