(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai neste sábado, 6, às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América. É o primeiro jogo da fase de mata-mata que é disputada em jogo único, ou seja, o time que perder é eliminado da competição. Em caso de empate não tem prorrogação, o jogo vai direto para os pênaltis. Quem vencer enfrenta a Colômbia na semifinal, na próxima quarta-feira, 10, às 21h, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Brasil
A seleção brasileira vem de uma fase de grupos irregular em que se classificou na segunda posição, com cinco pontos, atrás da Colômbia. O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., promoveu duas mudanças no time titular. Endrick ganhou a vaga de Vini Jr., que cumpre suspensão automática por levar dois cartões amarelos, enquanto Guilherme Arana volta ao time titular no lugar de Wendell. O Brasil vai a campo com:
Alisson; Danilo (C), Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo
Uruguai
A celeste tem 100% de aproveitamento na Copa América, até o momento, e fez a melhor campanha da primeira fase. A equipe comandada por Marcelo Bielsa busca manter o bom momento, e institucionalmente a seleção uruguaia se mostrou incomodada com algumas declarações de jogadores brasileiros. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF), postou um vídeo motivacional com falas de Andreas Pereira e Wendell em que eles estão exaltando a história da seleção brasileira e seus jogadores. O Uruguai vem a campo com:
Rochet; Nández, Ronald Araújo, Mathías Oliveira e Viña; Ugarte, Valverde (C) e De la Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)