(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira e os Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira, 12, às 20h, no Camping World Stadium. O jogo será o último das suas seleções antes da disputa da Copa América, que começa no dia 20. O Brasil estreia no torneio contra a Costa Rica no dia 24, e a seleção americana encara a Bolívia, no dia 23.
O Brasil tem quase 100% de aproveitamento contra os americanos, foram 20 partidas na história, 19 vitórias brasileiras e apenas uma derrota, que ocorreu em 1998, quando a seleção foi convidada a disputar a Copa Ouro da CONCACAF. A partida era válida pela semifinal.
Brasil
A seleção brasileira chega à partida buscando manter a invencibilidade na “Era Dorival”. Desde a chegada do novo comandante, foram duas vitórias e um empate. No último sábado, 8, o Brasil venceu o México por 3 a 2, atuando com um time alternativo. O jogo foi decidido nos acréscimos com gol de Endrick.
Falando sobre ele, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., optou por mantê-lo no banco mais uma vez. Em entrevista coletiva, ele disse que é preciso ter muita cautela, se tratando de um atleta tão jovem. Endrick tem 17 anos, completará 18 em julho. O Brasil vem a campo com:
Alisson; Danilo (C), Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Estados Unidos
A seleção americana busca se recuperar da derrota acachapante contra a Colômbia no último sábado. A equipe se prepara para sediar esta edição da Copa América, e eles também serão os donos da casa na próxima Copa do Mundo em 2026. A equipe vinha tendo bons resultados no cenário da CONCACAF, e agora busca dar uma resposta após ser derrotada por 5 a 1 às vésperas da competição. Os Estados Unidos vêm a campo com:
Matt Turner; Joe Scally, Chris Richards, Tim Ream e Antonee Robinson; Musah, Weston McKennie e Gio Reyna; Tim Weah, Ricardo Pepi e Pulisic (C)
Arbitragem
Árbitro: Said Martinez (HON)
Assistentes: Walter Lopez (HON) e Christin Ramirez (HON)
VAR: Oscar Romo (MEX)