Seleção Brasileira

Pré-jogo: Brasil x Equador

Seleções se enfrentam, às 22h, no Couto Pereira

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 6/9/24 às 21:24h. | Última atualização em 6/9/24 às 21:24



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, 6, a seleção do Equador, em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto é válido pela sétima rodada, será disputado às 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, casa do Coritiba na capital paranaense.

Equador e Brasil estão na quinta e sexta posição, respectivamente, e buscam uma colocação mais segura, visando a classificação direta para o Mundial de 2026.

Brasil

Está partida será a primeira da seleção nas eliminatórias sob o comando de Dorival Jr., que apesar de ainda não ter perdido nenhuma partida desde a sua estreia, com um retrospecto de três vitórias e cinco empates em oito partidas, chega pressionado por uma boa atuação após exibições que deixaram a desejar na Copa América, quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de finais.

Nas eliminatórias, o Brasil busca se recuperar após uma sequência de quatro partidas sem vitórias, sendo que as últimas três foram derrotas históricas e com quebras de tabus contra a seleção brasileira, ainda sob comando de Fernando Diniz.

Para o jogo contra o Equador, Dorival manda a campo uma escalação com algumas mudanças em relação as suas últimas partidas:

Alisson; Danilo (c), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr..

Equador

A seleção equatoriana chega para o confronto com uma novidade no seu banco de reservas. Agora a seleção nacional é dirigida pelo argentino Sebastian Becaccece, vindo de um trabalho com o Elche, em que não conseguiu retornar com a equipe para a primeira divisão espanhola. Entretanto, Sebastian tem um trabalho de destaque na América do Sul, ele foi o comandante do Defensa y Justicia, da Argentina, no título da Recopa há três anos.

Apesar de uma eliminação nos pênaltis para a Argentina nas quartas de finais e com apenas uma derrota nas eliminatórias, a diretoria da federação equatoriana decidiu demitir Félix Sánchez do comando.

A primeira escalação de Sebastian Becaccece do Equador é a seguinte:

Gallindez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Méndez, Alan Franco, Caicedo e Sarmiento; Kevin Rodríguez e Enner Valencia (c).

Arbitragem

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral