(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia em Santa Clara, Califórnia, no Levi's Stadium, pela a última rodada da fase de grupos. Simultâneamente às 22h (Horário de Brasília), Paraguai e Costa Rica também se enfrentam pela definição do grupo D. A Colômbia já está classificada e busca garantir a primeira posição do grupo, um empate já basta. Enquanto isso, a seleção ainda precisa confirmar a classificação para a próxima fase, basta uma vitória para cofirmar a classificação e consequentemente conquista a primeira colocação. O Brasil só tem possibilidade de eliminação precoce em caso de derrota e a Costa Rica vencer, descontando uma diferença de seis gols de saldo (Brasil +3 I Costa Rica -3).
Os classificados do grupo D retornarão à campo no sábado, 6, pelas quartas de final. O líder do grupo enfrentará o Panamá às 19h, e o segundo colocado disputará a vaga para a semifinal contra o Uruguai, às 22h.
Brasil
A seleção brasileira chega ao confronto vindo de uma vitória elástica de 4 a 1 contra o Paraguai na última sexta-feira, 28. Ainda precisando confirmar a classificação, o Brasil enfrenta uma seleção da Colômbia em ótima fase e uma das sensações da competição. Além da Copa América, o último confronto entre os países foi a derrota pela Eliminatórias para a Copa do Mundo em novembro de 2023. A derrota por 2 a 1, de virada, sendo a primeira derrota para a Colômbia fora de casa.
Dorival Jr. escala a seleção da seguinte maneira:
Alisson, Danilo (C), Éder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr.
Colômbia
A seleção comandada pelo argentino Néstor Lorenzo chega para o confronto em ótima fase, construindo um período de invencibilidade de 25 jogos em sequência. A última derrota foi em fevereiro de 2022, uma derrota para a Argentina de 1 a 0 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, ainda com Andrés Rueda como treinador. O time que entra em campo buscando a liderança é o seguinte:
Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Machado; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez (C); Luis Díaz e Córdoba.
Pendurados: Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba.
Arbitragem
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
Quarto árbitro: Augusto Aragón (Equador)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)