(Foto: Divulgação/AFA)
O grande confronto desta Data FIFA de novembro já está escalado. A partida entre Brasil e Argentina, disputada no Maracanã, começa a partir das 21h30 (horário de Brasília).
BRASIL
O time de Fernando Diniz busca retomar a confiança depois de três resultados negativos e impedir que mais dois tabus históricos sejam quebrados. A seleção chega para o clássico com duas mudanças em relação a derrota contra a Colômbia na quinta-feira, 16.
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (C), Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Martinelli, Rodrygo e Gabriel Jesus.
O Brasil conta com o apoio da torcida em um Maracanã lotado para buscar a retomada neste início de Eliminatórias. Como citado anteriormente, a seleção defende dois tabus históricos. Igualmente, como na rodada anterior, o Brasil nunca tinha perdido duas partidas seguidas na qualificação para a Copa do Mundo, então consequentemente, nunca houve uma sequência de três derrotas consecutivas.
Outro tabu histórico a ser defendido pela seleção é o fato de nunca ter perdido um jogo como mandante nas Eliminatórias. São 58 jogos de invencibilidade, entretanto, a ultima derrota em solo brasileiro foi justamente para a Argentina, na final da Copa América de 2021, onde os hermanos venceram por 1 a 0 com gol de Dí Maria e encerrando uma seca de títulos desde 1993.
Para esta partida André, Bruno Guimarães, Renan Lodi, Pepê, Rodrygo e Raphinha estão pendurados para o confronto contra o Equador, apenas em setembro de 2024.
ARGENTINA
A atual campeã mundial de Lionel Scaloni enfrenta pela primeira vez o Brasil desde o tricampeonato da Copa do Mundo. A Argentina busca apagar a derrota para o Uruguai na última rodada, primeiro revés para a “Celeste” em casa na história das Eliminatórias. Essa derrota histórica foi a primeira desde o triunfo da Arábia Saudita sobre a Argentina na estreia da Copa do Mundo de 2022.
Os tricampeões mundiais estão escalados da seguinte maneira:
Martinez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Lo Celso; Messi (C) e Julián Álvarez.
Cristian Romero, Alexis Mac Allister, Lautaro Martínez, Exequiel Palacios, Enzo Fernández e Leandro Paredes estão pendurados para a partida contra o Chile em 2024.
ARBITRAGEM
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
Quarto Árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)