(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O atacante Pedro saiu lesionado do treino desta quarta-feira, 4, realizado no CT do Caju, casa do Athletico Paranaense. O jogador sentiu o entorse ainda no início do trabalho tático e deixou o gramado mancando. Ele passou por exames de ressonância magnética no início da noite e foi constatada uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo.
A CBF divulgou uma nota oficial confirmando a lesão ligamentar e informando a desconvocação do atleta. A entidade prestou solidariedade ao jogador, e diz que já entrou em contato com seu clube, o Flamengo, para tratar do assunto.
Pedro esteve no elenco do técnico Tite que disputou a Copa do Mundo do Catar em 2022, e foi chamado por Ramon Menezes para os amistosos contra Guiné e Senegal, em junho de 2023. Porém, desde então ele não foi convocado por Fernando Diniz, e agora havia sido chamado por Dorival Jr. pela primeira vez.
No momento da lesão, Dorival começava a testar uma escalação para a próxima partida e o atacante estava entre os titulares. Após deixar o trabalho devido a contusão, ele deu lugar ao Endrick.
Confira a nota da CBF na íntegra:
"O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação."