(Foto: Reprodução / Instagram)
O técnico Fernando Diniz ganhou mais uma preocupação visando a próxima partida contra o Uruguai. Segundo Bruno Cassucci, do GE, Nino teve uma entorse no joelho durante o primeiro treino da seleção em Montevidéu, e precisou deixar a atividade mais cedo. O zagueiro será reavaliado para saber a gravidade da lesão.
Nino esteve presente nas duas convocações de Diniz, mas ainda não entrou em campo. Em todos os jogos até aqui, a dupla de zaga foi composta por Marquinhos e Gabriel Magalhães. Além deles, o outro zagueiro chamado para esta data FIFA foi Bremer, da Juventus.
Se a lesão for confirmada, esta se torna mais uma baixa por lesão. Antes dele, Raphinha, Caio Henrique, Vanderson e Renan Lodi foram desconvocados, antes mesmo da delegação se apresentar em Cuiabá, dando lugar a David Neres, Guilherme Arana, Yan Couto e Carlos Augusto. Na última partida, Danilo foi substituído no primeiro tempo com uma lesão muscular, o atleta foi cortado e Emerson Royal foi chamado para o lugar. E além disso, o capitão da seleção brasileira, Casemiro, sentiu o tornozelo e é dúvida para a próxima partida.
A seleção ainda fará mais dois treinos antes do próximo compromisso, que serão fundamentais para dizer se Nino e Casemiro terão condições de atuar.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira, 17, para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário em Montevidéu. A partida acontece às 21h, e é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na segunda posição com sete pontos, dois atrás da Argentina. A seleção uruguaia está na quarta posição, com quatro pontos.