(Foto: Pablo Porciuncula / AFP)
Neymar deve realizar na próxima quinta-feira, 02, a sua cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento ocorrerá no Brasil e será liderado pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira e do Atlético Mineiro. O profissional foi um pedido pessoal de Neymar.
Apesar da cirurgia já estar agendada, ainda depende da liberação do Al-Hilal, clube do brasileiro. O clube árabe tinha a pretensão de realizar o procedimento em Paris, na França, porém com o pedido do atacante, o clube deve contratar Rodrigo Lasmar para a função.
Dr. Lasmar foi o responsável pela operação da fratura no pé direito de Neymar em 2018, além de ser um dos três médicos responsáveis no procedimento cirúrgico nos ligamentos do tornozelo de Neymar em março deste ano.
O camisa 10 da seleção se lesionou ainda no primeiro tempo na derrota para o Uruguai no último jogo do Brasil nas Eliminatórias em outubro. A previsão de recuperação é de cerca de dez meses para o retorno ao futebol, já que além da ruptura do ligamento, ainda ocorreu uma lesão no menisco do mesmo joelho. Desde a lesão, Neymar se manteve no Brasil aguardando a cirurgia.