Seleção Brasileira

Não deu! Brasil perde para EUA e fica com a prata nos Jogos Olímpicos

Rainha Marta se despede da seleção com mais uma medalha olímpica

Por Pedro P. Lima
Publicado em 10/8/24 às 14:28h. | Última atualização em 10/8/24 às 14:37



(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A seleção dos Estados Unidos venceu o Brasil por 1 a 0, neste sábado, 10, no Parc de Princes. A partida era válida pela final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil conquista a sua terceira Medalha de Prata, a seleção também havia chegado à final, em Atenas (2004) e em Pequim (2008), e nas duas oportunidades perdeu para a equipe estadunidense. Enquanto as americanas levaram o Ouro pela quinta vez.

O Brasil fez um primeiro tempo superior ao adversário. A equipe explorou bastante a bola longa e criou as melhores chances da partida, mas pecou na efetividade e não conseguiu abrir o placar. A seleção até chegou a balançar as redes, com 16 minutos de jogo, mas o gol de Ludmila foi anulado por impedimento. Além disso, ainda na primeira etapa, aos 22, Adriana recebeu dentro da área, a defensora americana foi para a dividida, e teve um trança-pé com a atacante. A arbitragem assinalou tiro de meta, e o VAR confirmou a marcação. 

No segundo tempo, o Brasil iniciou melhor mais uma vez, mas com 15 minutos, Swanson recebeu nas costas da defesa brasileira, tocou na saída da goleira Lorena, e marcou o gol do Ouro olímpico. Após ficar atrás no placar, a seleção se desorganizou defensivamente e acabou cedendo mais espaço para o contra-ataque e quase levou o segundo. 

Após algumas alterações, o time voltou a criar, pressionou até o fim, e aos 48 do segundo tempo teve a chance do empate, Adriana cabeceou quase de dentro da pequena área, mas a goleira Naeher conseguiu a defesa.

Esta foi a última partida da Rainha Marta pela seleção brasileira, ela já havia anunciado que estes jogos olímpicos seriam a despedida dela pela seleção. Ela disputou o torneio pela sexta vez, e agora conquista a sua terceira Medalha.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral