Seleção Brasileira

Militão treina com titulares em primeira atividade em Los Angeles

Equipe fez o primeiro trabalho na cidade da estreia e teve apenas uma mudança em relação aos últimos jogos

Por Pedro P. Lima
Publicado em 21/6/24 às 23:20h. | Última atualização em 21/6/24 às 23:20



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira, 21, o primeiro treinamento em Los Angeles, visando a partida de estreia na Copa América, que acontece na próxima segunda-feira e a equipe enfrenta a Costa Rica. O jogo será em Inglewood, que é uma cidade próxima. A seleção fazia sua preparação em Orlando, desde o começo de junho, mas agora está hospedada na Faculdade UCLA onde também fará os treinamentos. Nesta primeira atividade, Dorival Jr. esboçou uma escalação que pode ir a campo na semana que vem. A única mudança em relação à formação dos últimos jogos foi a entrada do zagueiro Éder Militão.

Segundo Cahê Mota, do GE, Dorival iniciou a atividade com um treinamento em campo reduzido, utilizando apenas jogadores de linha, enquanto os goleiros faziam um trabalho específico comandado por Taffarel. A formação utilizada foi: Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.. Pensando na próxima partida, a tendência é que Alisson se junte a essa escalação e seja titular.

Dorival usou uma escalação praticamente idêntica nas partidas contra Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. As únicas mudanças foram o goleiro Alisson, que esteve de fora dos primeiros jogos por lesão, e caso a formação da atividade se confirme, a entrada de Militão no lugar do Beraldo, que jogou as três partidas.

Na atividade, Endrick também chegou a ser testado em algumas situações ao longo do treinamento. Ele não deve estar no onze inicial, mas deve permanecer como uma peça importante para o decorrer da partida. Além do jogador de 17 anos do Real Madrid, Savinho, Douglas Luiz, Andreas Pereira e Guilherme Arana também foram observados com os titulares.

O Brasil está no grupo D da Copa América e estreia na segunda-feira, 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood. Em seguida, enfrenta a seleção do Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no dia 28, e encerra a fase de grupos na terça-feira, 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara (próximo a São Francisco), na Califórnia. Os três jogos serão às 22h.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral