(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou nesta quinta-feira, 5, seu último trabalho no CT do Caju, casa do Athletico Paranaense, visando a partida contra o Equador na próxima sexta-feira. O técnico Dorival Jr. teve mais uma baixa, de um jogador titular da seleção.
Éder Militão se queixou de dores na coxa após o treinamento da última quarta-feira. O atleta passou por exames e teve uma lesão muscular detectada. A contusão não é grave, ele deve voltar a atuar em cerca de duas semanas, o que é suficiente para tirá-lo de combate para as duas partidas da data FIFA. A CBF anunciou o corte em nota oficial, mas ainda não informou quem será o substituto.
Este é o quarto corte na lista de selecionados desta data FIFA, o segundo em dois dias. Antes da seleção se apresentar em Curitiba, Savinho e Yan Couto também foram cortados por problemas musculares, dando lugar a Lucas e William. E também no treino de quarta-feira, Pedro teve um entorse no joelho esquerdo que resultou numa ruptura do Ligamento Cruzado Anterior. Ele foi desconvocado e deu lugar a João Pedro.
Militão é titular da seleção desde que voltou de lesão. Saiu jogando em todas as partidas da Copa América, e seria titular contra o Equador. Com a contusão, Marquinhos completa o time titular.
Segundo o GE, o Brasil deve enfrentar o Equador com: Alisson; Danilo (c), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr..
(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)
Confira a íntegra da nota da CBF:
"O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.
Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.
O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento."