(Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
A CBF divulgou há pouco mais uma mudança na lista de selecionados para esta data FIFA, mas desta vez não foi um corte por lesão. Lucas Paquetá levou o terceiro cartão amarelo na partida da última quinta-feira, 10, contra o Chile, e precisará cumprir suspensão automática no próximo jogo. A comissão técnica optou por chamar outro atleta para suprir a sua ausência. A escolha de Dorival Jr. foi o meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Paquetá levou cartão amarelo logo no início da partida, com três minutos de jogo, após interromper um contra-ataque do Chile, logo após a equipe sofrer o primeiro gol. Nas Eliminatórias, após três cartões amarelos, o jogador automaticamente tem que cumprir suspensão por uma partida.
Será a primeira vez que Matheus Pereira estará à disposição da seleção principal. O jogador de 28 anos teve passagens em ligas do futebol europeu, atuou em Portugal e na Inglaterra, além de também ter passado pelo futebol árabe, mas ainda não tinha tido grande destaque em suas equipes. Em 2023, ele se transferiu ao Cruzeiro e se tornou um dos principais meio-campistas do Campeonato Brasileiro.
A seleção brasileira enfrenta o Peru na próxima terça-feira, 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe está na quarta posição das Eliminatórias com treze pontos, seis a menos que a líder da competição, a Argentina.