(Foto: Staff Images / CBF)
O atacante do Brighton, João Pedro, de 22 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira nas próximas rodadas de Eliminatórias, contra Equador e Paraguai. Ele foi chamado para substituir Pedro, que teve um entorse no joelho durante o treino desta quarta-feira, 4. Após exames, foi detectada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que resultou na desconvocação do atleta. Horas depois de confirmar a lesão, a CBF anunciou a escolha de Dorival Jr. para substituir o jogador do Flamengo.
É a segunda vez que João Pedro é chamado para defender a amarelinha. Ele também esteve na lista de Fernando Diniz na data FIFA em novembro do ano passado, e esteve em campo contra a Colômbia, mas não saiu do banco de reservas contra a Argentina.
João Pedro teve um bom início de temporada europeia, marcando dois gols em três partidas da Premier League. Na edição passada ele marcou nove gols, além de três assistências, tendo disputado 31 partidas, 19 delas como titular. O atleta é esperado em Curitiba na próxima quinta-feira, 5, e deve participar do último treinamento antes de enfrentar a seleção equatoriana na sexta.
A seleção enfrenta o Equador na sexta-feira, 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h, depois viaja à Assunção, onde enfrenta o Paraguai no dia 10, às 21h30. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil está, atualmente, na sexta posição, com sete pontos em seis partidas disputadas.