(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
A CBF anunciou oficialmente no início da tarde desta quinta-feira, 28, o corte do lateral Caio Henrique, que sofreu uma lesão no joelho atuando pelo Monaco em partida do campeonato francês na última sexta-feira, 22. O jogador estava convocado para as próximas rodadas de Eliminatórias que acontecem na data FIFA de outubro. A confederação comunicou que o substituto do atleta para esses jogos será Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.
Arana foi parte importante da conquista do bicampeonato nas Olímpiadas de Tóquio 2020 (disputadas em 2021), e a partir daí se tornou nome frequente nas convocações do técnico Tite na segunda metade do ciclo pré-Copa de 2022. Ele foi convocado até os amistosos da seleção contra Coreia do Sul e Japão, seis meses antes do mundial, mas em setembro do ano passado sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, que tirou todas as chances que ele tinha de disputar a Copa.
Arana estará à disposição do técnico Fernando Diniz nas partidas contra a Venezuela na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá. E em seguida contra a seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17, às 21h.