(Foto: Zahid Alam Art / Shutterstock)
A FIFA confirmou a data e o formato de eleição para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, nesta quinta-feira, 14. A escolha será anunciada no congresso anual da entidade, no dia 17 de maio, que será realizado em Bangkok, na Tailândia. O Brasil é, oficialmente, um dos candidatos e disputa com mais dois pleitos. Um de Estados Unidos e México, e outro com Alemanha, Holanda e Bélgica. A informação é de Martin Fernandez, do GE.
Ao todo, são 211 associações nacionais filiadas à FIFA, cada uma delas terá um voto, que será tornado público ao final da votação. O Brasil é o unico candidato que nunca recebeu o torneio. Além disso, o país tem estádios que atendem às exigências da entidade. Estes dois pontos podem ser vantagens para a candidatura.
A última Copa do Mundo Feminina foi realizada no ano passado, 2023, em dois países: Austrália e Nova Zelândia. A seleção campeã foi a Espanha, que derrotou a Inglaterra na final por 1 a 0. A seleção brasileira, então comandada por Pia Sundhagen, foi eliminada ainda na fase de grupos, ficando atrás de França e Jamaica, tendo vencido apenas o Panamá.