(Foto: Vitor Silva / CBF)
O técnico Fernando Diniz falou com a imprensa em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, 11. O treinador confirmou a escalação para o próximo jogo, o time será o mesmo que goleou a Bolívia. Portanto a escalação será: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; e Richarlison.
Havia uma dúvida em relação à dupla de zaga, já que na última partida Gabriel Magalhães foi substituído após sentir dores na coxa. Ele deixou o campo aos 39 do segundo tempo, dando lugar a Ibañez. Entretanto, o jogador realizou exames de imagem e não foi detectada nenhuma lesão. Por isso ele vai para o jogo contra o Peru.
Diniz também optou por manter Richarlison no time titular. O jogador deixou o campo chateado com a sua atuação, e as câmeras da transmissão chegaram a flagrar o camisa 9 da seleção chorando no banco de reservas. O técnico optou por mantê-lo no time titular, e nas últimas coletivas pôde-se observar que tanto o treinador quanto os outros jogadores demonstram bastante confiança na recuperação do atleta.
O Brasil enfrenta a seleção do Peru nesta terça-feira, 12, às 23h no Estádio Nacional em Lima no Peru. A partida é válida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com a goleada no primeiro jogo, a seleção brasileira encerrou a primeira rodada na liderança.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)