(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou na última quinta-feira, 27, seu último treinamento visando a partida contra o Paraguai, que acontece nesta sexta, às 22h. Na atividade, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., observou duas mudanças em relação ao time que enfrentou a Costa Rica na última partida. A equipe iniciou o trabalho com Wendell na lateral esquerda, no lugar de Guilherme Arana, e Savinho na vaga de Raphinha.
Segundo Cahê Mota, do GE, a escalação observada foi: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr..
(Foto: Reprodução/Vai Ter Copa!)
Wendell não é estranho ao time titular, já que ele saiu jogando em três das cinco partidas desde a chegada de Dorival. No último jogo, Arana foi escalado em seu lugar por característica. Entretanto, a comissão técnica entende que Vini Jr. teve um entrosamento maior com o lateral do Porto do que o que ele mostrou na última partida, e por isso, o jogador tem boas chances de retornar a escalação titular.
A surpresa maior é a possível utilização de Savinho desde o início na partida contra o Paraguai, algo que só havia acontecido contra o México, quando o time atuou com reservas. O atacante do Girona vinha entrando em todas as partidas e deixando boa impressão. Raphinha é visto como um jogador importante para a equipe, principalmente pela sustentação defensiva, mas na próxima partida, ele pode começar no banco.
Em entrevista coletiva, Dorival deu a entender que a escalação seria a mesma que empatou com a Costa Rica, contudo, estas mudanças foram observadas no treino (que foi após a coletiva) e podem ser feitas para o próximo jogo. A decisão definitiva ainda será tomada e os jogadores saberão durante uma reunião horas antes da partida.
O Brasil enfrenta a seleção do Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nesta sexta-feira, 28, às 22h, e encerra a fase de grupos na terça-feira, 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara (próximo a São Francisco), na Califórnia, no mesmo horário. A seleção está na segunda colocação do grupo D, atrás dos colombianos que venceram a primeira partida.