(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Na noite deste domingo, 23, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., concedeu entrevista coletiva ao lado do capitão da equipe, Danilo, no SoFi Stadium, em Inglewood (próximo a Los Angeles, onde a delegação está hospedada, e vem treinando). A conferência foi logo antes do último treino antes da partida de estreia pela a Copa América, contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira. O treinador confirmou duas mudanças na equipe titular, que haviam sido testadas no trabalho do último sábado. As mudanças são a entrada de Guilherme Arana e Militão nas vagas de Wendell e Beraldo.
Com isso, o time titular de amanhã será: Alisson; Danilo (C), Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr..
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa!)
"Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação", disse Dorival a respeito das mudanças na escalação.
Na entrevista, o treinador também fez questão de elogiar o desempenho de Beraldo e Wendell e ressaltar que a alteração é tática, e não técnica. Para o comandante, esta escalação é a mais indicada para enfrentar um time que joga como a Costa Rica. Fora isso, ele falou sobre o sentimento de estar à frente da seleção brasileira em uma Copa América:
"É um motivo de orgulho poder estar defendendo a Seleção mais vitoriosa do planeta, reconhecidamente sempre como referência em todo o mundo. Passaram aqui excelentes profissionais, grandes jogadores, que fizeram uma história maravilhosa"
O Brasil está no grupo D da Copa América e estreia na segunda-feira, 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood. Em seguida, enfrenta a seleção do Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no dia 28, e encerra a fase de grupos na terça-feira, 2 de julho, contra a Colômbia, no Levi's Stadium, em Santa Clara (próximo a São Francisco), na Califórnia. Os três jogos serão às 22h.