(Foto: Divulgação/CBF)
O Brasil venceu a seleção mexicana no amistoso preparatório para a Copa América, a vitória por 3 a 2 foi formada com gols de Andreas, Martinelli e Endrick. Do lado mexicano, um gol contra de Yan Couto e Giménez, descontaram para o México. Essa vitória mantém a invencibilidade do início do trabalho de Dorival Jr. a frente da seleção, invicto em três partidas disputadas.
O início da partida foi de domínio brasileiro, criando uma grande chance com Martinelli logo nos primeiros minutos da partida. Aos cinco minutos de jogo, Savinho encontra um passe para Andreas entre os marcadores, o meia do Fulham deixa dois defensores no chão e chuta no canto oposto do goleiro, marcando um belo gol para abrir o placar. Após o gol, o jogo ficou mais parelho e “brigado”, com 16 faltas e poucas chances criadas, com o México pressionando a saída de bola do Brasil. Os mexicanos chutam 7 vezes contra 3 do Brasil, mas em apenas uma oportunidade exigem da defesa de Alisson.
Na segunda etapa, o Brasil inicia com um controle de bola, diminuindo o ritmo do jogo, até aos oitos minutos, Militão encontrar o Yan Couto em um lançamento em profundidade, e passou para Martinelli invadindo a pequena área para empurrar a bola pro gol.
Após o gol, o Brasil “deixou” a bola mais com a seleção mexicana, e após uma perda de bola no contra-ataque, Quiñonez divide com Yan Couto o cruzamento vindo da lateral, “forçando” um gol contra do lateral do Brasil.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, 12, para o último amistoso preparatório para a Copa América, a partida contra os Estados Unidos será às 20 horas.
Já nos acréscimos, após o rebote do escanteio, a seleção mexicana criou na lateral direita até duas finalizações do Giménez, que na segunda chance, e empata a partida.
Mas aos 51 minutos do segundo tempo, Endrick completa de cabeça o cruzamento de Vini Jr. para sacramentar a vitória do Brasil.